Pesquisas realizadas por membros do grupo e sob orientação do Prof. José Sérgio Fonseca de Carvalho.
Teses de Doutorado
As narrativas da Vida do Espírito e a educação em Hannah Arendt (2017)
Roberta Crivorncica
Crislei de Oliveira Custódio
Ética e educação em John Dewey: o homem comum e a imaginação moral na sociedade democrática (2014)
Christiane C. Trindade
Mauricio Liberal Augusto
Amor mundi e educação: reflexões sobre o pensamento de Hannah Arendt (2009)
Vanessa Sievers de Almeida
Vandré Gomes da Silva
Dissertações de Mestrado
Habitar o ofício: tempo livre, responsabilidade e autonomia no contexto da escola pública (2020)
Thiago Miranda dos Santos Moreira
Anita Pompéia Soares
Milagre em Monte Santo: a fundação da Escola Família Agrícola do Sertão (2019)
Denizart Busto de Fazio
A dignidade do ofício de professor. Três atos a partir da literatura (2016)
Mariana Silva Evangelista
Alline dos Santos Ferreira
Teatro como experiência formativa: um diálogo com o pensamento de Hannah Arendt (2016)
Thiago de Castro Leite
Uma ideia da autonomia da escola na obra de José Mário Pires Azanha (2016)
Eder Marques Loiola
Anyele Giacomelli Lamas
Projeto Político Pedagógico: reflexões sobre o discurso de educadores de Rio Claro (2015)
Mariana Roveroni Breda
Educar em um mundo deserto: a educação em direitos humanos e o pensamento de Hannah Arendt (2013)
Lincoln Coelho Bruniera
A crise da autoridade na educação: o discurso e a imagem docente reformulada (2012)
Íris Regina Fernandes Moser
Azanha e a democratização do acesso ao ensino: 1967-1970 (2012)
Ariam José Ferreira de Castilho Cury
Crislei de Oliveira Custódio
Educação e política em Hannah Arendt: um sentido político para a separação (2010)
Erica Benvenuti
A formação do cidadão conforme a Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 (2010)
Marcelo Gasque Furtado