Milagre em Monte Santo: a fundação da Escola Família Agrícola do Sertão

Denizart Fazio publica, pela Editora UFPE, o livro Milagre em Monte Santo: a fundação da Escola Família Agrícola do Sertão.

Com prefácio de José Sérgio Fonseca de Carvalho e apresentação de Flávio Brayner, o livro conta a história da EFASE, a partir das narrativas de seus fundadores. Enquanto o livro impresso é preparado, a Editora UFPE disponibilizou a versão em e-book para download gratuito.

Abaixo, um trecho do prefácio:

“Porque rompem com nexos causais, milagres podem ser narrados, transmitidos, compreendidos, mas não explicados. Porque representam a eclosão do novo, não podemos simplesmente enquadrá-los nas categorias explicativas que herdamos. Daí a ousada perspectiva que Denizart Fazio adota neste trabalho, mesclando a narrativa dos agentes às tradições literárias e filosóficas que interpretam e atribuem sentidos às ações e aos discursos; que reconfiguram o passado a partir de traços e indícios que persistem no presente. E, ao assim fazê-lo, a narrativa de Denizart dá a ver ações humanas que romperam com a reprodução do passado, salvando-as do esquecimento e da ruína que o tempo lhes infligiria se não fossem transmitidas às novas gerações, se não fossem compartilhadas em outros tempos e espaços.”
Download do E-book
Clique na capa para fazer o download